top of page

Cuidados pós carnaval: Como tratar a pele após os excessos da folia

Folia, praia, sol, calor excessivo é maravilhoso para relaxar e se divertir nos dias de carnaval, mas tudo isso está associado com baixa ingestão de água, suor excessivo, filtro solar inadequado e não passar hidratante corporal e facial, por isso a sua pele fica grossa, enrugada, descamando e com manchas.


Mas calma, vou te dar algumas dicas para recuperar. Primeiro entenda um pouquinho o que aconteceu com sua pele. O calor excessivo fez as camadas celulares desidratar em uma velocidade muito grande, deixando sua pele com toque ressecado, poros dilatados e com rugas. E mais, os raios UV estimulam as células de melanócitos a liberarem ainda mais melanina, isso acontece como forma de proteção, é o bronzeamento.


Sendo assim, a junção dessas ações tornam a pele grossa e escura, provocando a descamação. Ela pode ser “intensa” eliminando toda a córnea que é a camada mais externa ou “leve” apenas esfarelando. O Melasma é diferente do bronzeado em relação a ser uma mancha pré existente, ou seja, pode ser devido ação hormonal, gestação, agressão epidérmica, ou genética; e ao tomar sol, em qualquer região do corpo, não apenas sobre o melasma; aumenta a liberação de melanina em todo o corpo e inevitavelmente o melasma ficará mais escuro ou ainda volta a aparecer após tratamento.


Sem contar que a longo prazo o excesso de sol também provoca a quebra do colágeno levando ao envelhecimento precoce. A estética facial associada a uma boa rotina de home care vai te ajudar. Primeiro precisa imediatamente ofertar à sua pele hidratação profunda, aumento da imunidade e aumento da renovação com células de qualidade.


E com a pele como essa não se iluda que os cremes que você sempre usou vão conseguir penetrar de maneira eficiente. Você precisa de algo mais forte e que ajude a diminuir a impedância, a resistência, da pele.


Você precisa dos Equipamentos Tecnológicos e Protocolos Exclusivos da Mais Top como LED, alta frequência, ultrassom, light pulse entre outros, com eles conseguimos promover a restauração e a melhorar a penetração de produtos com muito mais eficiência. Portanto abra os olhos, você pode está jogando no lixo o creme caríssimo que você comprou, porque ele não está conseguindo agir na sua totalidade. Você precisa de produtos como máscaras de tratamento, peelings químicos, vitamina C, retinol e demais ativos com nanotecnologia junto com os equipamentos citados acima.


E também uma preparação da pele de forma profissional, que chamamos de dermopurificação, é uma limpeza profunda que tem duração de duas horas e promove o controle do pH, hidratação profunda e o reequilíbrio da saúde celular. A pele fica mais sedosa e viva.


Orientações úteis para você colocar em prática agora:

  1. Visite uma Clinica Mais Top para uma avaliação completa.

  2. Faça uma dermopurificação o mais rápido, sua pele agradece.

  3. Aproveite a visita para realizar uma consultoria de Home Care.

  4. Continue utilizando o filtro solar adequado para a sua pele diariamente.


Cuide-se! Clique e descubra a Mais Top mais próxima de você e transforme a saúde da sua pele.

 

Graciê Weber Chemin

Fisioterapeuta

Proprietária da Mais Top Estética unidade Campo Largo e Curitiba / Batel

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page