top of page

Pele oleosa, como deve ser os cuidados no verão?

Brilho excessivo na testa, nariz e queixo (mais conhecida como zona T), poros dilatados, tendência à acne e cravos. Essas são as principais características de uma pele oleosa. Você apresenta algumas delas?



A oleosidade da pele é comum na puberdade, mas também na idade adulta e pode ser causada pela desregulação de alguns hormônios, ter fator genético ou a alimentação pobre em nutrientes e rica em gordura, açúcar e leite, por exemplo.


Esse tipo de pele já possui uma produção de sebo excessiva e no verão há uma tendência de aumentar ainda mais devido a temperatura elevada e aumento da produção de suor.


No verão, muitas pessoas têm dúvidas de como essa oleosidade pode ser controlada, então, aqui vão algumas dicas e cuidados específicos para manter sua pele saudável e curtir o verão sem se preocupar!


A limpeza da pele deve ser o primeiro passo da sua rotina. Mas atenção, lave o rosto apenas duas vezes ao dia! Eu, inclusive, por muito tempo fiz errado, lavava várias vezes para tentar se livrar da oleosidade, mas o que eu não sabia era que isso causa um efeito rebote. O nosso organismo entende que a pele está seca e assim, precisa repor o que perdeu, produzindo uma maior quantidade de sebo.

Por esse motivo, o ideal é lavar apenas ao acordar e antes de dormir. Escolha sempre sabonete com ácido glicólico ou salicílico.

O uso de tônico é indispensável, com ativos adstringentes e ação secativa, essa etapa permite uma limpeza um pouco mais profunda da pele, equilibra o pH e trabalha na desobstrução dos poros.


Geralmente, quem tem pele oleosa pula a etapa de hidratação com receio de aumentar ainda mais a oleosidade. Mas a verdade é que, manter a pele hidratada, adequa a quantidade de água da região, o que é extremamente importante.

Use hidratantes faciais específicos para a sua pele, como o sérum, é eficaz e possui rápida absorção, ou também o gel facial que é mais leve, livre de óleos e não deixa aquele aspecto “pegajoso”.


A proteção é indispensável em qualquer estação do ano, claro, mas procure por produtos “oil free” ou com toque seco e textura leve, para proteger sua pele, mas também para controlar a oleosidade.

Assim como o protetor solar, prefira maquiagens com cobertura mais leve e livre de óleos. E o principal: retire sempre todo o resíduo de maquiagem ao final do dia.



Como citei no início, uma alimentação rica em gordura piora ainda mais a oleosidade. Opte por alimentos saudáveis e beba muita água para manter a sua pele sempre hidratada, “de dentro para fora”.


Associada à uma alimentação saudável, a suplementação de Ômega 3 se faz necessária também, ele atua na regulação positiva da produção de sebo da pele, o que é muito indicado para quem sofre com a temida oleosidade. Além também de auxiliar nos níveis de gordura no sangue, redução de gordura visceral e outros benefícios.


A Mais Top apresenta inúmeros protocolos para o tratamento de oleosidade, como por exemplo:


Dermopurificação, que é a nossa limpeza de pele profunda e personalizada, apresenta benefícios como controle da oleosidade e acne, remoção de células mortas, renovação da pele e equilíbrio do pH.


Ciclos de Peelings exclusivos para regeneração das células, purificação dos poros e refinamento a textura da pele.


Também contamos com uma linha completa de uso Home Care, para você cuidar diariamente da sua pele em casa, como o sabonete de ácido glicólico, sérum hidratante, gel secativo, tônico e protetor solar personalizado que irá controlar a produção excessiva de sebo. Ideal para este verão!


E claro, as nossas Cápsulas da Beleza exclusivas e nosso Ômega 3 que é indispensável na rotina de cuidados com a sua pele.


Espero ter ajudado! Procure um profissional Mais Top para mais informações e aproveite muito esse verão!


 

Elisa Almeida Costa

Fisioterapeuta e Pós Graduada em Dermatofuncional

Gerente Técnica da Mais Top Estética, a maior rede de autoestima das Américas.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page