top of page

Viver com autoestima é aproveitar o máximo da vida

Autoestima é a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.



Esta é uma definição retirada de um dicionário comum... Porém, pra mim, autoestima é você se permitir ser tudo o que é em cada momento.


Você já parou pra pensar que num mundo de bilhões de pessoas, nunca existiu nem existirá outra pessoa com as mesmas experiências que você, mesmas competências, nem mesma genética?


Muitas vezes podemos nos sentir inferiores às famosas: ricas, lindas, com vidas aparentemente perfeitas. Mas, antes de se comparar, precisamos pensar: se elas fossem mais importantes do que você, existiram mais pessoas idênticas a elas. Existiria mais de uma Gisele Bundchen, mais de uma Anitta e mais de uma Thassia Naves.


Mas, não. Só existe uma de cada. Assim como você e assim como eu.


O fato de sermos só um, na história da humanidade, faz com que a gente perceba o valor de estarmos aqui. Vivendo esta vida, neste momento do tempo.


Sua vida é valiosa! Somente você pode oferecer ao universo tudo o que você é e você sabe.


E foi ao longo do meu processo de amadurecimento que percebi o quanto pessoas que não percebem o valor que tem, são infelizes. E pessoas infelizes dão trabalho para todos à sua volta.

Por isso, é uma missão pra mim, tirar a venda dos olhos das mulheres que passam pela minha vida, (pacientes, amigas, colaboradoras, etc.) fazendo-as perceber que elas merecem ser olhadas, ser amadas, ser respeitadas, merecem ser bonitas, saudáveis, merecem a felicidade, mas precisam buscá-la. Pois, nada cai do céu. Nem a felicidade.


Trabalhar com estética me proporciona entender mais a cada dia do comportamento humano, e me faz muito bem.


Amo deixar alguém, 1% mais feliz depois de ter passado pelos meus cuidados.


O meu trabalho tem o foco de devolver este “auto olhar” amoroso às minhas clientes. Mas quem acaba se beneficiando muito também sou eu. Saber que com o meu conhecimento e disposição eu posso mudar o rumo da vida de alguém pra melhor, me faz muito bem. Eleva minha percepção de valor sobre mim mesma e me faz perceber o porquê estou aqui, vivendo neste momento e neste lugar.


Se você ainda está em processo de autodescoberta e ainda não percebeu seu valor, sugiro que leia todos os dias a seguinte “oração” e reflita a respeito:


Em todo o universo não existe ninguém que seja exatamente igual a mim. Eu sou eu e tudo o que eu sou é único. Eu sou responsável por mim mesma, tenha tudo aquilo de que preciso aqui e agora para viver plenamente. Posso optar por manifestar o melhor de mim mesma, escolher amar, ser competente, descobrir um sentido para a minha vida é uma ordem para o universo, posso decidir me desenvolver, crescer e viver em harmonia comigo mesma, com os outros e com Deus. Sou digna de ser aceita e amada exatamente como eu sou, aqui e agora. Eu me amo e me aceito, escolher viver plenamente logo a partir de hoje.

Virginia Satir


A Mais Top está aqui para pegar na sua mão, te levar em frente ao espelho da vida e te dizer o quanto você é importante, e quanto mais beleza acrescentar em sua vida, mais felicidade terá.


 

Natália Ribeiro

Dermato Funcional e Fisioterapeuta

Fundadora Mais Top Estética, a maior rede de autoestima das Américas.




댓글


bottom of page